Publicado por: sadeckgeo | fevereiro 1, 2022

Melhorando a qualidade de imagens com a raiz da IA

Fala povo, faz um tempo eu acompanho o desenvolvimento de RNAs e outras áreas da computação, mas diria que sem muito afinco… Logo, tenho uma percepção superficial da coisa, e ao que me parece, muita das atividades que são empregadas dentro delas e de outras técnicas de machine e deep learning na vertente de análise de imagens, passa pela questão de filtros. Seria até legal que o povo dessa área desse contribuições aqui pra gente evoluir a discussão e quem sabe eu aprendo mais um pouco com vocês!
Bem, no fim de 2021 recebi uma propaganda de um aplicativo de celular que por Inteligência Artificial conseguia melhorar a qualidade de imagens…

Originally tweeted by Luis Sadeck (@sadeckgeo) on janeiro 8, 2022.

E ai isso me deixou muito curioso, o que me levou a procurar o código desse app… Achei algumas coisas e qual não foi minha surpresa?! Por trás disso tínhamos alguns filtros… Sendo assim, resolvi aplicar um procedimento de PDI parecido para imagens de satélite e ficou muito bacana. Olha só uma dos resultados com imagens da Planet que estão como dataset dentro do Google Earth Engine.

E ai eu não poderia deixar vocês com gostinho na boca e não mostrar como foi que eu fiz esse procedimento simples e que dá um bom resultado, dependendo do que você quer… Então confere o vídeo que tá no nosso canal do Youtube e não esquece de comentar, deixar um Like e se inscrever no canal para não ficar por fora de dicas como essas. Aproveita e me segue no twitter também pra gente ficar mais juntinho!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: