Publicado por: sadeckgeo | novembro 4, 2019

Fundamentos da teoria de Erros

Segundo o prof. Camil Gemael, há uma tendência moderna em substituir a ideia de erro de observação pelo conceito de propriedades estatísticas das observações pois estas podem ser consideradas como amostras extraídas de uma população contínua e infinita, ou seja, como uma variável aleatória com a sua correspondente distribuição de probabilidade.

Esse livro, segundo seu autor, Prof. Voulo, é um guia que fornece um esquema de trabalho para atribuir incerteza, ele não pode substituir pensamentos críticos, honestidade intelectual e habilidade profissional. A avaliação de incerteza não é uma tarefa de rotina, nem um trabalho puramente matemático; depende de conhecimento detalhado da natureza do mensurado e da medição. Assim, a qualidade e utilidade da incerteza apresentada para o resultado de uma medição dependem, em última instância, da compreensão, da análise crítica e da integridade daqueles que contribuíram para atribuir o valor à mesma.


Responses

  1. […] post faz referência a um outro post que fizemos aqui onde indicamos o livro Fundamentos da teoria de Erros espero que ele ajude vocês no desenvolvimento mais criterioso dos […]

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: