Publicado por: sadeckgeo | outubro 30, 2009

Definiens Developer

Definiens 2

No atual contexto de interpretação de imagens, somente procedimentos de classificação convencional já não são mais suficientes, pois a maioria se baseia no pixel e no vizinho mais próximo para a extração da informação. Na perspectiva de um analista de imagens, existem muito mais informações do que somente cor e intensidade dos pixels. Existem também informações de forma, textura, área, escala e os relacionamentos dos objetos.  (Threetek, 2009).

Sendo assim, o Software Definiens Developer traz um método de interpretação de imagens muito mais eficiente, analisando não somente o pixel, mas o contexto em qual esse está inserido, reconhecendo os grupos de pixels como objetos. Para isso, o Software utiliza a cor, forma, textura e tamanho do objeto, bem como o seu contexto e relacionamentos para alcançar as mesmas conclusões e inferências alcançadas por um experiente analista de imagens. (Definiens, 2009).

Segundo Antunes (2003), A lógica de orientação a objeto preconiza as características semânticas dos objetos, que podem ser analisadas de acordo com seus aspectos geométricos e temáticos, respectivamente. O primeiro compreende topologia, forma e posição, o segundo atributos não espaciais dos objetos.

Definiens Developer é sem sombra de duvida uma das melhores formas de extração de informação geo-espacial de diversos tipos de sensores (Lidar, SAR, pancromático, multi-espectral e hiperespectral).

+ Info:

http://www.threetek.com.br/definiens.php

http://earth.definiens.com/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: