Publicado por: sadeckgeo | setembro 18, 2019

MapBiomas ToolKit

O Projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso do Solo no Brasil (MapBiomas) nasceu em um seminário realizado em março de 2015 onde especialistas em sensoriamento remoto e mapeamento de vegetação se reuniram em São Paulo a convite do SEEG/OC para responder à seguinte pergunta: É possível produzir mapas anuais de cobertura e uso do solo para todo o Brasil de forma significativamente mais barata, rápida e atualizada, comparativamente aos métodos e práticas atuais, e que possibilitem recuperar o histórico das últimas décadas?
E a resposta foi SIM! Dai pra frente iniciamos as coleções, que hoje já está na 4° coleção, e já se tornou referência para muitos estudos e projetos na área ambiental e tem sido um dos maiores projetos já feitos dentro da plataforma Google Earth Engine.
Uma das coisas que mais acho interessante, é a diversidade (formação e área de atuação) dos pesquisadores e funcionários que colaboram com o projeto e sempre pensando nos usuários finais dos dados…

Foi com esse pensamento que o Eng. Ambiental João Siqueira, consultor do projeto, desenvolveu o ToolKit GEE para acesso facilitado à série histórica do mapeamento de uso e cobertura da terra para o Brasil todo. Sendo assim você pode baixar as áreas que deseja e utilizar da forma que quiser…

Então, nós da Solved, empresa que também faz parte do projeto MapBiomas, resolvemos deixar a coisa um pouco mais midiática e criamos o vídeo da ferramenta… Deixo ele aqui para que vocês façam um bom uso deles… Inscrevam-se no canal da Solved Scholar e deixe seu like no vídeo
Um abraço e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: