Publicado por: sadeckgeo | junho 10, 2009

Finalizada a construção do TANDEM-X

O RADAR Alemão TANDEM-X foi concluído com êxito pela empresa espacial Astrium na cidade de Friedrichshafen, esse satélite tem parceria público-privada (PPP) com o Centro Aeroespacial Alemão (DLR).

Na próxima semana, o satélite, que é de cinco metros de comprimento e pesa 1,3 toneladas, será transportado para Ottobrunn perto de Munique onde será submetido a testes pela Astrium IABG e teste de instalações. O TAMDEM-X permanecerá lá até meados de setembro, quando deverão terminar as verificações antes do lançamento. Será, então, transportado para o centro espacial Baikonur (Cazaquistão), com elevador de decolagem a bordo de um lançador russo Dnepr agendada para Outubro.

Como já foi dito em outro post aqui, com a formação do TERRASAR-X/TANDEM-X será possível avaliar completamente a superfície da Terra (150 milhões de quilômetros quadrados), dentro de um período de apenas três anos. Com resolução espacial de 12 metros e com informações de altitude que podem ser determinadas com uma precisão de menos de dois metros.

Essa missão está sendo vista com bons olhos pelos concorrentes (EUA) e coloca a Alemanha de forma competitiva no campo das tecnologias de Satélite/RADAR, além de, a partir de 1012 o Centro Aeroespacial Alemão ter um modelo digital de terreno da Terra bastante atraente e singular.

Link Video

Fonte: Webwire

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: