Publicado por: sadeckgeo | fevereiro 3, 2009

Google Earth 5.0

O google earth mais uma vez inova e agora traz à comunidade uma série de informações sobre o fundo dos oceanos. Os dados são obtidos pelo sistema de medidas batimétricas, que usa a técnica sonar – investigação do fundo do mar por propagação do som.

Além disso, são assinalados pontos em que ocorreram acidentes e naufrágios históricos e pontos de interesse – como surf e mergulho.

A nova versão, lançada nesta segunda-feira, propõe um mergulho nas profundezas oceânicas, para que se aprenda mais sobre as vidas que lá habitam. Por exemplo, usando o recurso Animal Tracking o usuário poderá acompanhar os movimentos do animal, que são rastreados por localizadores GPS anexos aos animais por pesquisadores.
As informações são apresentadas em forma de texto, fotos e vídeo por parcerias do Google com 80 empresas, além de incluir filmagens inéditas de expedições do pesquisador francês Jacques Costeau, segundo o IDG Now.

A atualização será muito bem vinda, e já não era sem tempo, pois estávamos voltando nossos olhos muito mais para fora do planeta, podendo passear por marte e outros e o fundo oceânico com seus nichos ecológicos estava ficando “esquecido”.

Parabéns à equipe do Google.

Veja o vídeo:

Fonte: IDG Now!

Anúncios

Responses

  1. muito legal

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: