Publicado por: sadeckgeo | outubro 9, 2008

ERDAS IMAGINE 9.3

1

A empresa ERDAS anunciou no dia 07 de outubro a nova versão do Software que é líder de mercado e uma das mais completas ferramentas de manipulação, transformação de imagens e utilização de vetores. O ERDAS IMAGINE ® 9.3 agora traz consigo, na aquisição da licença profissional, o software ERDAS ER Mapper 7.2. Isso permite um facilidade na integração dos dados geoespaciais dentro das organizações.

O ERDAS IMAGINE ® 9.3 traz melhoramentos na edição de vetores, anotações e dados raster, essas melhorias foram feitas na exibição dos arquivos que estão mais rápidos de 2,5 a 10 vezes, garantindo uma maior produtividade. Além dessas pequenas mudanças o software traz também novas ferramentas para ajuste do contraste e outros filtros de imagem, simplificando o processo de extração de informações sutis como a questão das classificações multi-escala, dando mais capacidade de extração de informações e um melhor controle no gerenciamento da base de dados geoespaciais.

Uma das ferramentas de destaque nessa versão é a Coherence Change Detection, que ajuda o usuário a detectar alteraçõesinterferometricas em dados SAR.

Como disse o Vice Presidente de Gestão de Produto da ERDAS “O ERDAS IMAGINE ® 9.3 aceleta a manipulação de ambos os formatos de dados (Vetorial, Matricial), fornecendo as ferramentas necessárias para rapidamente entregar a mais completa informação espacial para o cliente.”

+ info


Respostas

  1. Ê Rapah…..olha o GIF que fiz pro meu blog….calma, com muita simplicidade, pois eu fiz no paint…heheh
    Abraços man

    Curtir

  2. Sadeck Parabéns pelo blog,

    Estou precisando de uma ajuda, talvez vc possa me ajudar. Estou desenvolvendo um trabalho de cálculo de evapotranspiração por imagens de satélite, no qual utilizarei o algoritmo SEBAL no software Erdas. Queria saber se vc tem algum material que possa me auxiliar, pois estou tendo dificuldades de montar o algoritmo na plataforma do software. Procurei alguns materiais na internet, mas estão todos em inglês. Desde já lhe agradeço.

    Curtir

    • Caro Gabriel,

      Mandei um doc de um curso de montagem do algoritmo SEBAL para você por email… Espero que ajude.

      Um abraço.

      Curtir

      • Sadeck Parabéns pelo blog,

        Caro Sadeck , se puder mandar-me o material para cálculo de evapotranspiração por imagens de satélite, utilizando o algoritmo SEBAL no software Erdas, eu lhe ficarei muito grato.
        Meu e-mail: diogo.chenrique@hotmail.com

        Desde já agradeço!

        Curtir

      • Caro Diogo,

        Mandarei na segunda 01/07/2013. Meus HDs estão no trabalho.

        Um abraço.

        Curtir

      • Al igual que el señor Gabriel estoy realizando mi tesis referente a la evapotranspiración y quisiera que me envíen el algoritmo SEBAL para ERDAS ya que no encuentro la información en español o portugues y otra información referente a este algoritmo.

        Agradece de antemano su ayuda, mi correo es: omar.rios.8@gmail.com

        Saludos.

        Curtir

      • Olá Omar,

        O algoritmo ainda não tivemos tempo de implementa-lo o que mandei para o pessoal foi esse documento que pode lhe ajudar a desenvolve-lo.

        Clique para acessar o Final%20Sebal%20Manual.pdf

        Curtir

  3. Sadeck, Muito Obrigado.

    Ajudou muito. Ainda bem que existem pessoas com sua iniciativa. Muito Obrigado mais uma vez

    Curtir

  4. Prezados, em especial o Sr. Sadeckgeo,

    Estou desenvolvendo um trabalho de cálculo de evapotranspiração por imagens de satélite, no qual utilizarei o algoritmo SEBAL. Gostaria de saber se vcs tem algum material que possa me auxiliar nesses nova empreitada.

    Curtir

  5. Bom dia Sadeck,

    Estou com um projeto de balanço de radiação, o qual pretendo utilizar a metodologia SEBAL no Erdas, porém nunca trabalhei com SEBAL no Erdas, somente em outro programa. Então, gostaria de saber se podes me ajudar como aplicá-la no Erdas.

    Grata.

    Lydia Mota

    Curtir

  6. Olá!
    Estou com um projeto de cálculo de evapotranspiração aqui no interior de PE e gostaria de usar o SEBAL para me ajudar nos cálculos. Nunca trabalhei com o SEBAL e estou meio perdido de como fazê-lo…vc teria algum manual ou algo que possa me ajudar?

    Grato,
    José Henrique D. Neto.

    Curtir

  7. Boa Tarde,
    Também tenho interesse no material para uso do SEBAL. Serei grato se puder me encaminhar tbm.
    wendellsdias@hotmail.com

    Curtir

  8. Olá boa tarde

    Você poderia enviar o material referente ao SEBAL. Desde já agradeço a atenção!

    Curtir

    • Olá Marcos,

      Vou ter que procurar nos meus arquivos que estão em HD externo então pode levar um tempo, mas assim que der eu envio para o seu email.

      Um abraço.

      Curtir

  9. Olá, você tem os algoritmos utilizados por você disponíveis? Eu estou com desenvolvendo meu TCC e gostaria de usar o SEBAL para me ajudar nos cálculos de evapotranspiração. Obrigado.

    Curtir

  10. Sadeck. Boa tarde
    Poderia disponibilizar esse curso de montagem de Algoritmo SEBAL
    Obrigado
    Cesar

    Curtir

    • Oi Cesar,

      O link está no comentário a cima. O bom do tutorial é que você pode faze-lo em qualquer software.

      Um abraço.

      Curtir

      • Valeu Sadeck. Muito Obrigado !!! Irei utilizar no mestrado

        Curtir


Deixe um comentário

Categorias