Publicado por: sadeckgeo | maio 12, 2008

Manual técnico de uso da terra

manual

O IBGE apresenta à sociedade uma nova edição, atualizada e modificada, do Manual técnico de uso da terra. Esta nova edição contempla uma reflexão sobre os conceitos mais atuais que envolvem o tema, em especial sobre aqueles que tratam da sua posição no contexto da globalização da economia, dos problemas ambientais e da questão da eqüidade.

Com esta edição a Diretoria de Geociências do IBGE, através da Coordenação de Recursos Naturais e Estudos Ambientais, disponibiliza às comunidades técnica e acadêmica, aos órgãos de pesquisa e à sociedade como um todo um documento não exaustivo, mas sim de caráter evolutivo, que objetiva tornar-se referência para novos trabalhos no campo da compreensão e representação da forma contemporânea de apropriação dos espaços pela sociedade.

Pretende-se que esta publicação possa ser permanentemente atualizada de modo a refletir as demandas técnico-científicas e sociais, compatibilizando-se com o seu tempo.

Guido Gelli

Diretor de Geociências

Links relacionados:

Manual Técnico da Vegetação Brasileira – IBGE

Manual Técnico de Introdução à Interpretação Radargeológica

Manual Técnico de Pedologia

Manual de Introdução ao Processamento Digital de Imagens – IBGE

Manual Técnico de Geomorfologia


Respostas

  1. Por favor gostaria de receber alguns documentos que mostrem o verdadeiro modo de manuseio das tecnicas agricolas.. obs. é um pouco urgente se possivel para receber essas informações.. obrigado

    Curtir


Deixe um comentário

Categorias