
Após um excelente curso de TerraView, ministrado pelo Dr. Eymar Lopes no INPE – CRA, conversei com ele para a disponibilização da apostila que trago a você hoje.
Essa é mais uma forma de você aprender como operar de forma agradável o software.
Lembre-se que você pode ver as 18 aulas no site do software e baixar os dados para treino ou ainda, você pode ver o curso básico que preparei em vídeo aulas aqui no blog.
Curso Básico de TerraView (ONLINE)
Ao contrario do que muitos pensam o TerraView/TerraLIB já vem sendo usado em diversas instituições como é o caso do MCidades, algumas prefeituras, universidades e muitos outros como no Centro de Estudos da Metrópole.
Ao que tudo indica, o desenvolvimento dos aplicativos baseados na TerraLIB a partir da versão 5 passarão a conversar tendo a possibilidade de instalação de plugins e serão muito menos “burocráticos”.
Vamos aguardar as novidades.










Ótimo material Sadeck. Obrigado por divulgar.
Por: Anderson Medeiros em maio 13, 2012
às 10:55 pm
Obrigado Anderson, espero estar sempre contribuindo com bons materiais para a comunidade GEO.
Um abraço.
Por: sadeckgeo em maio 14, 2012
às 12:19 am
São atitudes de compartilhamento como você que melhoram ainda mais o ambiente dos profissionais em SIG. Valeu!
Por: Anderson Criston em maio 15, 2012
às 12:44 pm
Obrigado pelas considerações Anderson.
Por: sadeckgeo em maio 15, 2012
às 1:46 pm
BAixei a apostila imprimi mas falta o material!!! O arquivo com os dados Tutor_TerraView4.exe não foram encontrados!!! Como baixo esse arquivo?
Por: aquiemlimoeiro em maio 17, 2012
às 4:45 pm
Caro colega,
Você pode usar qualquer dado vetorial ou matricial para seguir a apostila, mas se quiser também pode baixar os dados no link “dados para treino” no texto do post.
Se quiser posso dar um jeito e disponibilizá-lo por FTP.
Um abraço.
Por: sadeckgeo em maio 17, 2012
às 9:15 pm
Achei o link, valeu!!! Não li o texto todo, foi mal!!!
Por: aquiemlimoeiro em maio 18, 2012
às 6:13 pm
Você tem como disponibilizar um link para o arquivo “Tutor_TerraView4.exe”? Os dados para o tutorial são diferentes do mostrado nessa apostila. Obrigado.
Por: J. Carlos Jr. (@geojcarlos) em março 28, 2013
às 5:35 pm