Publicado por: sadeckgeo | janeiro 29, 2011

SPRING 5.1.7 Portable

Nos últimos dias uma grande quantidade de blogs divulgou que o Spring, em fim, tornou-se open source, saciando os computeiros de plantão.

Como disse ao colega Eder Mileno, sempre que o Spring está agonizando aparece alguém com um desfibrilador para reanima-lo. Que bom! Pois ele é um dos maiores softwares de SIG no mundo com distribuição gratuita e merece estar no topo da lista.

Assim como a maioria de você que estão lendo esse post, eu também comecei no SPRING e durante meu processo de estudos tive o prazer de conhecer alguns de seus desenvolvedores, sendo presenteado com acaloradas discussões. Mais recentemente presenciei uma que me deixou um tanto nervoso, pois se cogitou o encerramento do aplicativo, graças a Deus isso não foi para frente e o SPRING promete! Novos módulos como ortorretificação e outros estão por vir nas próximas versões, assim como a incorporação de módulos criados pelos usuários.

Levando em consideração a nova liberdade dada ao Software resolvi criar o portable dele também, assim como o do TerraView, para ele não ficar com ciúmes!

Espero que a comunidade faça bom uso dessa compilação e deixe suas impressões nos comentário.

Vale lembrar que o portable foi desenvolvido por mim e não guarda qualquer relação com os desenvolvedores originais, por isso, se houver qualquer problema na compilação portátil entre em contato comigo, caso o erro seja no software entre em contato pela comunidade virtual. O arquivo foi testado no Windows (XP e 7) rodando perfeitamente nos dois. Essa não é uma compilação para Linux.


Respostas

  1. Só podia ser o Sadeck mesmo com essa idéia. Parabéns cara!
    Vou divulgar mais uma vez no meu blog… Abraço!

    Curtir

    • Ok Anderson,

      Pode divulgar, a idéia é fazer com que os softwares nacionais de geoprocessamento tenham tanta visibilidade mundial quanto os já conhecidos gvSI, QGIS, GRASS e outros.

      Vamos fazer do Brasil um ponto luminoso no desenvolvimento de geotecnologias livre e metodologias de análise.

      Um abraço e vida longa ao ClikGeo
      Parabéns!!!!

      Curtir

  2. Muito massa! Já divulguei essa novidade no meu blog.

    Valeu, Luís!!

    Curtir

  3. Parabéns pela iniciativa.

    Um abraço.

    Curtir

  4. Já fiz alguns testes e até aqui está realmente tudo perfeito… Não que eu tivesse dúvida disso 🙂
    Mais uma vez parabéns!

    Curtir

  5. Sadeck,

    Grande iniciativa, parabéns. Vou divulgar no meu blog também, tanto o Spring como o TerraView.

    Abraço,

    Fernando Quadro

    Curtir

  6. Caros amigos!
    Obrigado pelas considerações.
    Um abraço.

    Curtir

  7. Olá, obrigada por seu comentário em meu blog. E obrigada por acompanhar. Muito importante pra mim saber que pessoas com seu conhecimento na área visitam meu blog. Nunca utilizei o spring mas com esse portable vou ver se consigo descobrir algumas coisas. Mais uma vez obrigada.

    Curtir

  8. Tenho a honra de trabalhar com esse sujeito. Cara gente boa que tem muito gosto e prazer pelo que faz, talvez por isso faça tudo muito bem.
    A idéia de portabilizar o SPRING, mais que uma grande iniciativa é uma grande utilidade que permite ao usuário a comodidade de usar o programa com mais conforto, sem a necessidade da instalação convencional.
    Caras como o SADECK que compartilham o conhecimento são raros, e quando encontramos uma pessoa assim não podemos deixar de congratulá-la por um trabalho tão bacana.
    Parabéns parceiro!!

    Curtir

    • Poxa!!! Depois de um comentário desses eu não podia deixar de agradecer.
      Muito obrigado!

      Curtir

  9. Agora que o megaupload saiu do ar, podia hospedar o download em outro site? Estou interessado em baixar.

    Curtir

  10. Caro Sadeck

    Adorei a grande iniciativa que vc tem de portabilizar o SPRING e o TERRAVIEW, já que isso permite aos novos usuários a comodidade de usar os programas GIS free com mais conforto, sem a necessidade da instalação convencional. Assim dessa forma nos permite tambem compartilhar e espalhar os conhecimentos das geotecnologia livres.
    Mais gostaria saber se vc vai disponibilizar as novas versoes portables
    tanto para o Spring 5.2 como e o TerraView 4.2 assim como tambem algumas dicas de cada um deles.

    Parabéns e esperamos pronto as suas postagens!!

    Curtir

  11. Parabens! Sensacional!!

    Curtir


Deixe um comentário

Categorias