
O LABGIS – Laboratório de Geoprocessamento da Faculdade de Geologia da UERJ – oferece cursos em geotecnologias desde 2007 reconhecidos e certificados pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Neste final de ano, foi lançado um novo site para informações e inscrições online. Para o lançamento da nova fase, são ofertados 8 cursos intensivos durantes os meses de Janeiro e Fevereiro de 2011. As inscrições já estão abertas.
Até o início de 2011 serão ofertados 15 cursos diferentes do nível básico ao avançado em diversas especialidades. Segue abaixo a lista completa dos cursos:
- Análise Espacial 2D e 3D com ArcGIS
- Análise Espacial de Bacias Hidrográficas
- Controle de Qualidade de Dados Geográficos
- Geodatabase com ArcGIS
- Geoestatística
- Geomarketing
- GISWeb com i3Geo
- Introdução ao Spring
- Modelagem Conceitual de Banco de Dados Geográficos
- PostgreSQL e PostGIS
- Programação em Python no ArcGIS Desktop
- Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens
- Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10 – Módulo I
- Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10 – Módulo II
- Sistemas de Posicionamento Global – Teoria e Prática
Todos os cursos possuem material didático vasto: apostila com práticas, vídeos didáticos, material bibliográfico complementar e apresentações.
Vale ressaltar que alunos de qualquer instituição de ensino têm desconto de até 40 %. Para janeiro, temos 8 cursos com inscrições já abertas em modalidade de férias (intensivo).
+ Informações
Últimas vagas para as turmas de Sist. de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10 – Módulo I. Início em Janeiro. http://bit.ly/hY3yOm—
Labgis Extensão (@labgis_extensao) December 06, 2010








